the durutti column "amigos em portugal" 1983

“Amigos Em Portugal” foi editado em 1983, pouco tempo depois da banda ter actuado no Festival de Vilar de Mouros, em 1982, e do encanto que o país e os portugueses suscitaram em Vini Reilly.

Na época o disco foi editado pela Fundação Atlântica de Miguel Esteves Cardoso, Pedro Ayres Magalhães e Ricardo Camacho, entre outros.

A banda procurou, sem resultado, as “master tapes” do disco que devem estar na posse dos nomes referidos, pelo que a reedição em cd foi feita com base no som do vinyl e limitada a 1000 cópias, pela Kooky Records.

Sobre os The Durutti Column já escrevi aqui e recomendo o concerto ao vivo do blog “Earfarm”, antes da edição de “Amigos… …”

Uma das mais belas capas de disco.

Só para matar saudade um cheirinho de “Amigos Em Portugal”
Esta entrada foi publicada em 80's, the durutti column. ligação permanente.

Uma resposta a the durutti column "amigos em portugal" 1983

  1. Guerra Junqueiro diz:

    Boa noite! encontrei o teu blog por acaso e espero que ainda esteja no ar, pois é dos poucos que tem uma escolha musical/capa interessante.A minha escolha recai no ultimo de Morrisey – Ringleader of the Tormentors, pela junção entre a capa normal de um qualquer album de música clássica, e o que realmente pulsa no seu interior.Um manancial de letras perfeitamente enquadradas num conjunto musical bem orquestrado, entre toques de guitarras ondulantes e coros de crianças em choque com “If your God bestows protection upon you and if USA doesn´t bomb you i believe i will see you…”. De mim para ti e outros Best Regards

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s