this mortal coil "song to the siren" 1984

Se a voz de Liz Fraser gerou unanimidade na interpretação da belíssima canção de Tim Buckley, não é menos verdade que o original é de uma tristeza atroz.

Ivo, patrão da 4AD, tinha essa virtude: conseguia dignificar os originais das canções que integravam os álbuns de This Mortal Coil.

This Mortal Coil Song To The Siren mp3

Tim Buckley Song To The Siren mp3 no Pet Songs

The Czars Song To The Siren mp3 do blog Idling Wildly

Esta entrada foi publicada em 80's, this mortal coil. ligação permanente.

6 respostas a this mortal coil "song to the siren" 1984

  1. Ivo não só dignificava os originais como os transportava para outra dimensão. Não estou a dizer que eram melhores ou piores. Apenas sublimes, como este canto da sereia. Bela (mais uma) lembrança, Mary.

  2. Ora viva Cara Mary…Por acaso tenho este álbum em mp3, logo não conhecia a capa, mas gostei.Por falar em “song to the siren”, o primeiro álbum dos Chemical Brothers tem uma música com este título. Chama-se “Exit Planet Dust”, tem óptimas músicas e uma excelente capa.Sim, de facto já publicou o “Screamadelica” em Março, o erro foi meu, embora se explique por só conhecer o seu blog desde finais de Abril. A propósito, gostei da review que fez deste álbum.Um abraço…SHAKERMAKER

  3. Jon diz:

    Yours is a wonderful blog, and you have beautiful taste in music. Thank you, xxx

  4. Mary diz:

    Os Czars, que gravaram para a Bella Union, editora dos elementos dos Cocteau Twins fizeram uma excelente versão, diga-se de passagem.

  5. helder diz:

    Percebi que tens interesse por música e gostava de propor o seguinte, isto é, se aceitares.É assim, estou a fazer uma tese de mestrado em prol da influência da musica no ser humano e tento ouvir o máximo de pessoas que vou conhecendo(que são poucas), que tem interesse especial na pesquisa(nao forçada)do prazer do conhecimento de bandas,parte instrumental,parte edição, capas de discos, membros da banda, interecção com outros bandas, etc.Isto para fazer uma analogia com o inverso, pessoas que não ligam muito a todo o envolvimento da composição da música, que apenas oiçam sem terem muita critica.A minha questão é: será o prazer de quem ouve musicas ditas complicadas igual a ouvir musicas comerciais? bom é dificil fazer entender aqui.Deixo aqui o meu mail se ouver de ti o interesse em colaborar.aqsakmaboul@hotmail.comum abraço

  6. Rui Cunha diz:

    Permita-me discordar completamente. O original é de uma beleza “atroz”. Se é uma beleza dilacerante e triste, que seja. Tenho as duas versões, gosto de ambas mas penso que são incomparáveis. A dos Cocteau Twins é algo adocicada, quase correndo o risco de disvirtuar a música. A versão do Tim Burton é das músicas mais bonitas que conheço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s