Muse no Rock in Rio, Lisboa 2010

Lembro-me de ter começado a ouvir as primeiras canções dos Muse nos cd’s que publicações como o New Musical Express, o Melody Maker ou a revista Q ofereciam nas suas edições. Inexplicavelmente foi uma banda que nunca conseguiu cativar a minha atenção. Alguns anos antes, início da década de 90, tornei-me fan de uma outra banda, cujo nome se pronuncia de forma algo semelhante, os Moose, injustamente conotados com o movimento shoegazer, não que haja algo de pejorativo nessa caracterização, mas apenas porque a criatividade da sua música tornava-os algo indefinidos.Surpreendeu-me a súbita popularidade dos Muse entre os portugueses, que talvez tenha culminado com a sua actuação no Rock In Rio 2010. Cerca de 83 000 pessoas vibraram com o concerto, segundo a imprensa. Se a estatística fosse infalível eu estaria errado quanto aos Muse. Mas nunca se deve confiar em multidões e eu continuo fiel aos Moose. Os outros é que estão errados. Felizmente.

Esta entrada foi publicada em moose, muse, rock in rio 2010. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

